domingo, 17 de outubro de 2010

ATA DA 1ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO ROTARY CLUB DE DRACENA - CARTA CONSTITUCIONAL

Aos dez dias do mês de julho do ano de mil novecentos e cinquenta e quatro, às vinte horas, nos       salões do Club Esportivo Dracenense, realizou-se a reunião jantar extraordinária do Rotary Club de   Dracena, para entrega da Carta Constitucional pelo Governador do Distrito 122, companheiro                       Francisco Barros Pires.
10 de julho de 1954 - Entrega da carta constitucional com a presença do Governador
Francisco de Barros Pires
A reunião contou com a participação das exmas. Damas rotárias, convidados, autoridades locais, nossos padrinhos companheiros de Adamantina, rotarianos de Santo Anastácio e Lucélia. Iniciou-se a reunião jantar, que foi presidida pelo companheiro Linneu, com uma salva de palmas ao Pavilhão Nacional, a seguir o comp. Gumercindo Diretor de Protocolo, saudou o Governador, as autoridades, as damas rotarias e senhoras presentes, bem como todos rotarianos visitantes, terminando por dizer da nossa satisfação pelo fato de irmos receber a Carta Constitucional.  O secretário a seguir, leu alguns dados estatísticos sobre as atividades do Rotary Club local. O Governador, usando das palavras, ressaltou o significado da entrega da Carta Constitucional a um Rotary Club, dizendo que iniciou sua gestão com chave de ouro, instalando um Rotary Club, e a terminou também com chave de ouro, ao fazer entrega da Carta Constitucional ao Rotary Club de Dracena, nesse instante, sob grande salva de palmas, entregou ao comp. Linneu a Carta Constitucional, que associa nosso Rotary ao Rotary Internacional. A seguir falou o comp. Linneu externando sua satisfação pela nossa integração ao R.I., fez a seguir, distribuição de flâmulas aos Clubes visitantes.
Classificação. Palavra livre, falando nessa ocasião o rotariano Gambaruce, Presidente do Rotary Club de Adamantina, dizendo da satisfação do R.C. de Adamantina em ter apadrinhado o criação do R.C. de Dracena, terminou desejando ao afilhado, vida longa e cheia de realizações. Falaram ainda os rotarianos Zacarias, Presidente do R.C. de Santo Anastácio e Schiller do R.C. de Lucélia, ambos se congratulando com nosso R. Clube pelo recebimento da Carta Constitucional. Em nome do executivo municipal, falou o Sr. Améli Fabrão Fabro, em nome da Câmara de Vereadores o vereador Messias Ferreira da Palma, tendo falado ainda o Sr. Dr. Paulo Eugler Pinto, digno Delegado de Polícia nesta cidade.  A seguir sorteou-se entre as damas rotárias e senhoras presentes, um brinde, que coube a Srta Amélia Toniolo, irmã do Companheiro Toniolo, foi ainda ofertado uma garrafa de Champanhe ao mais velho rotariano, tendo sido o companheiro Olimpio do R.C. de Santo Anastácio o beneficiado. Na hora artística, tivemos o prazer de ouvir a graciosa filha do companheiro Milanesi, que com muita graça declamou duas poesias, os companheiros Irio e Mújhara executaram números de violino e gaita respectivamente. Foram muito aplaudidos, ainda, o companheiro Schiller do R.C. de Lucélia, com números de Harmonia, a Srta Suzana Schincariofi eximia declamadora, e a Srta Ajuira Cordeiro de Godoi também eximia artista de harmonia, ambos da sociedade de Adamantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário