quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nossa história

Por José Florentino de Souza Araújo

Os tópicos a seguir relatam algumas curiosidades de acontecimentos Históricos com a participação do nosso Clube:

=> No ano de 1965, precisamente no mês de maio, Dracena foi sede da Conferência Distrital. Esteve à frente da coordenação do evento o então Presidente do nosso clube, o saudoso companheiro José Luiz Conversani.
Dentre às várias atividades programadas, destacamos as homenagens direcionadas ao Interact do Rotary Club de Agudos que recebeu como prêmio três taças personalizadas por ter patrocinado o campeonato de Judô e por outras atividades no Distrito. A título de curiosidade, nessa mesma época eu era treinador e atleta da equipe de basquetebol de Dracena, que disputou a final dos jogos regionais com a cidade de Garça, sendo vice-campeã na modalidade.
.
=> De 20 a 23/04/1972, foi realizada Conferência em Campo Grande (MS) com a participação do Rotary Club de Dracena na pessoa do saudoso companheiro Jofhir Avalone e da Senhorita Flávia Varela Correa de Moraes, Governadora do Interact no Distrito.

=> Em 12 de setembro de 1967, o troféu “Gira mundo” idealizado pelo Rotary Club de São Simão, saiu daquela cidade com a intenção de percorrer o planeta levando o abraço fraterno dos rotarianos simonenses. A taça passou por Dracena, percorreu inúmeros municípios brasileiros, andou pelo Texas, New York, e não se tem informação onde se encontra no momento.
A ação proposta gerou um fato curioso: O então Presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, quando soube que o rotariano Charles C. Bradshaw do “The Rotary Club of Corpus Christi” – do Texas, havia recebido o troféu na cidade de Niterói, mandou uma mensagem especial de congratulações ao Rotary Club de São Simão pela brilhante iniciativa. Mensagem essa guardada com carinho e exposta num quadro na Secretaria do Rotary Club de São Simão, terra do saudoso companheiro e oitavo Presidente do nosso Clube, ano rotário 1960/1961, Ezigomar Cariola.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário