quinta-feira, 21 de maio de 2015

FESTIVA DO DIA DAS MÃES E COMEMORAÇÃO DOS 61 ANOS DO ROTARY CLUB DE DRACENA

Aconteceu no dia 05 de maio último no Salão social do Rotary Club de Dracena a homenagem do dia das mães e aos 61 anos do Rotary Club de Dracena. Além da presença maciça dos associados e seus familiares, o evento  contou com visitantes do Rotary Club de Lucélia, Rotary Club de Presidente Prudente Nascente, Rotary Club de Panorama, Rotary Club de Tupi Paulista, Rotary Club Dracena Imperial, Senhoras da Casa da Amizade, Rotaract, Interact e os jornalistas Cláudio José do Blog Bastidores da Notícia de Dracena e Jorge Zanoni que mantém site em em seu nome.  A cerimônia teve inicio com a apresentação efetuada pelo companheiro Valdemir de Castro que destacou o trabalho do clube que desde sua fundação trabalhou na busca incessante de melhorias para a comunidade.  Em seguida, o Governador 2002/2003 do distrito 4510 Raul Meirelles e Joamyr Castro Governador  2010/2011 falaram de fatos curiosos vividos que o clube viveu durante sua trajetória. Os momentos sublimes da festiva ficaram por conta da homenagem às mães conduzida pela Protocolo da Casa da Amizade, Lice Fronza; a demonstração das cadeiras de rodas que farão parte do Banco do cadeiras de rodas do Rotaract, projeto idealizado pelos jovens Rotaractanos, conquistado através de parceria com o Fundo Distrital do Distrito 4510, Rotary Club de Dracena e Rotaract e, a readmissão do associado Marcelo Zabotini, que teve como padrinho o companheiro Rodrigo Sordi.  Na qualidade de sócio fundador e Rotariano mais antigo do Rotary Club de Dracena, o companheiro Linneu Rubens de Carvalho Ferreira recebeu das mãos do Governador Vilcio um PIN especial do Rotary International.  Após entregar distintivos de apadrinhamento aos companheiros que apadrinharam novos associados e cantar Parabéns a você aos aniversariantes do mês, o Governador conclamou a todos para o grito de guerra de sua gestão e passou a palavra ao Presidente Adauto que encerrou os trabalhos e convidou os presentes a participarem do momento de companheirismo com um suculento Jantar. 
Encerramento da festiva com o Governador Vilcio Caetano de Lima ao exortar o grito de guerra do distrito 4510 da atual gestão, ladeado pelo Governador Assistente Reginaldo e  do Presidente Adauto De Nardi Costa.

Rodrigo Sordi, Ana Cláudia Tanganini, Ambrósio João Possari, Vilcio Caetano de Lima e Adauto. 

Léllio Frazilli e Célia Garcia quando recebiam respectivamente das mãos do Adauto e do Governador Vilcio o título Paul Harris.

Protocolo da Casa da Amizade, Lice Fronza, prestando
 homenagens às mães.

Joamyr Castro, Governador 2010/2011 do distrito 4510 e associado
do Rotary Club de Adamantina, em seu discurso de homenagem aos
61 anos do Rotary Club de Dracena. 

A Presidente da Casa da Amizade, Erilene, quando apresentava
as correspondências recebidas em homenagem os 61 anos do
Rotary Club de Dracena.

O vice presidente do Rotaract, Roberto Kikuti,quando apresentava às cadeiras de rodas adquiridas em parceria com o 
Rotary Club de Dracena e Fundo Distrital do distrito 4510 e que servirão para compor o Banco de cadeiras de rodas do seu clube.

Momento em que o Governador Vilcio entregava ao associado 
fundador, Linneu Rubens Ferreira de Carvalho, um PIN especial em
homenagem a sua dedicação ao Rotary e pelos 61 anos que se mantém
como associado do nosso clube.

Governador Vilcio fez uso do microfone para elogiar a história do nosso clube. 

Ana Cláudia Tanganini

sexta-feira, 15 de maio de 2015

terça-feira, 5 de maio de 2015

DENTISTA DO BEM

Segundo o Site da Organização,  O Dentista do Bem é o principal projeto da TdB, e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório crianças e jovens de baixa renda entre 11 e 17 anos, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos. Atualmente, é a maior rede de voluntariado especializado do mundo.
Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, o que é determinado por uma triagem realizada em escolas da rede pública ou instituição social. Jovens e crianças com problemas bucais graves, os mais carentes e próximos do primeiro emprego têm prioridade no atendimento.
O tratamento, realizado no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. O Projeto Dentista do Bem conta com voluntários espalhados por todo o País – nos 26 Estados e Distrito Federal –, dez países da América Latina e Portugal. O escritório da TdB faz a ligação entre todos os envolvidos no projeto (o jovem beneficiado, sua família, a escola, o cirurgião-dentista voluntário) e ainda o acompanhamento dos atendimentos.
Eleito Embaixador do bem, o nosso companheiro Léllio Frazilli tem se dedicado com muito entusiasmo e dedicação ao citado projeto. No dia 28 de abril, dia mundial do Sorriso, companheiros do Rotary Club de Dracena puderam testemunhar o importante trabalho voluntário que o Lélio, ao lado de sua esposa Carla (também dentista) e o dentista Renato Zanolli desenvolveram na Instituição Projeto Guri, localizado no Espaço Cultural da cidade. A nossa emoção foi tanta que sentimo-nos no dever de divulgar tal acontecimento neste blog. Ao Léllio e a Carla, transmitimos o nosso orgulho em tê-los como pertencentes ao quadro de associados do nosso Clube, ao Renato Zanolli e demais dentistas envolvidos no programa, a nossa homenagem pelo espírito solidário que devolve o belo sorriso estampado no rosto agradecido de muitas crianças e adolescentes menos favorecidos financeiramente.
Trabalho voluntário junto ao Projeto Guri em Dracena

Léllio e Carla
     

segunda-feira, 4 de maio de 2015

58ª CAMPANHA DO AGASALHO

Voluntários que trabalharam na recepção das conduções que
traziam os agasalhos coletados. 
Parte dos materiais coletados depositados no salão da UNIESP

Momento da distribuição dos setores às equipes de voluntários. 


Momento em que carros com doações chegavam para descarregar as doações

Caminhão Furgon  da Polícia Militar
Mais uma vez a campanha do agasalho foi um sucesso! a campanha completou este ano a sua 59ª edição. A primeira campanha se deu em 1956 quando o Conselho Diretor do Rotary Club de Dracena reunido no dia 10 de maio, daquele ano, acatou sugestão de alguns companheiros de ser promover a campanha do Cobertor destinada às crianças de famílias carentes da cidade. 
     Em 30 de abril de 2011, em sua 54ª edição a Campanha do Agasalho contou com o maior número de parceiros até então com participação efetiva na arrecadação e distribuição do material arrecadado: Rotaract Club de Dracena; Casa da Amizade do Rotary Club de Dracena; Tiro de Guerra; Policia Militar, Policia Civil, Fundo Social de Solidariedade, Loja Maçônica Patriarca da Independência, UNESP, Igreja Presbiteriana e Igreja Batista. Em 2015, somaram-se a nossa parceria o Colégio Objetivo de Dracena e a Escola da Família.