terça-feira, 3 de junho de 2014

O 21º Jantar Italiano promovido pelo Rotary Club de Dracena e Casa da Amizade do Rotary Club Dracena Imperial, aconteceu no último dia 31 de maio no Salão Social da ABD.

No detalhe, o cantor Ricardo Bombardi
Companheiros do Rotary Club de Panorama presentes no Jantar Italiano.
O show ficou por conta do cantor Ricardo Bombarda
Os casais presidentes Junior/ Rô do Rotary Club de Dracena, e Silvia/Leandro do
Rotary Club Dracena Imperial.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Companheiros do Rotary Club de Dracena marcaram presença na 57ª Conferência do Distrito 4510

Júnior, Rô, Célia Castro e Valdemir.
Adauto Di Nardi esteve entre os 14 rotarianos homenageados  que 
fazem parte do grupo seleto que integram a Paul Harris Society. 
Jovens do Rotaract de Dracena participaram da Conferência.
No detalhe, o Rotaractiano Victor Nenartavis.
O casal Presidente do Rotary Club de Dracena - ano rotário 2014/2015 -
Adauto/Leni, na 57ª Conferência do Distrito 4510.



57ª Conferência do Distrito 4510 nos dias 22 a 25 de maio de 2014 em Águas de São Pedro

Título:Conferência apresenta novo espaço com emoção
Emoção foi o ponto alto do maior e mais importante encontro rotário da região
A 57ª Conferência do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior do estado de São Paulo, realizada na cidade de Águas de São Pedro de 22 a 25 de maio, foi marcada pela emoção nas homenagens e no novo espaço, o Centro de Convenções Municipais, que passa a ser utilizado para os encontros rotários. “O local proporcionou uma excelente recepção aos rotarianos, fazendo com que a interação fosse maior, fortalecendo as fortes emoções apresentadas na programação”, avaliou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o advogado Ricardo de Maio Bermejo, associado do Rotary Club de Assis-Norte, que contou com a presença do advogado Daniel Viuniski, associado do Rotary Club de Passo Fundo-Norte, do Distrito 4700 do Rotary International, como representante do Presidente do Rotary International, Ron Burton.

Na quinta-feira, dia 22, a primeira atividade foi o plantio de árvore no centro da cidade, no período da tarde, ficando para a noite a abertura solene dos trabalhos, quando o “patrono” da conferência, o médico Joamyr Castro, associado do Rotary Club de Adamantina, que completou 50 anos como associado representativo do clube adamantinense, foi o grande homenageado do evento. “O médico Joamyr Castro é carismático, querido, e tem uma importância muito grande para o Distrito 4510 do Rotary International”, disse o atual administrador regional da organização mundial ao lembrar o fato do homenageado ter sido Governador do Rotary International, na Gestão 2010-11.

No dia seguinte, atividades intensas de trabalho, conferindo as principais atividades e destaques a clubes e rotarianos nas áreas de: Desenvolvimento de Rotary, Imagem Pública, Programas Humanitários e Serviços a Juventude. “Mostramos e destacamos as principais atividades realizadas na gestão atual”, falou Ricardo de Maio Bermejo que conduziu os trabalhos que destacaram também a participação da mulher com exposições de Lucila Nascimento e Marly Ribeiro Aprigio, bem como dos jovens pelo intercâmbio internacional de jovens. O engenheiro Roberto Watanabe também expôs neste dia o tema: “Comunicação Interpessoal em Rotary”. “Foi um dia intenso, que fechamos a noite com uma descontraída demonstração de mágica com Marcelo Beutrin”, afirmou Ricardo de Maio Bermejo.

No sábado a Fundação Rotária foi o tema que iniciou as atividades com premiações e condecorações. Aconteceram também as entregas das menções distrital e internacional. O jornalista Caco Barcellos foi o expositor do tema: “Profissão Repórter”, estendendo as atividades até o início da tarde, quando aconteceram as reuniões: da Casa da Amizade, da Assembleia dos Delegados e do Colégio de Governadores. “Os dois períodos foram tão intensos quanto o dia anterior”, comparou Ricardo de Maio Bermejo que finalizou o último dia com a solenidade de encerramento e o baile da “Transformação”. “Na programação houve espaço para: todos os temas rotários, as atividades realizadas, entretenimento, reuniões importantes e companheirismo todos os dias”, resumiu o dirigente que encerra a gestão dia 30 de junho. A cerimônia de posse do futuro Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o empresário Vilcio Caetano de Lima, associado do Rotary Club de Presidente Prudente-Leste, será dia 29 de junho, em Presidente Prudente.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME