segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE JOVENS


Com o inicio do novo ano, desejamos a todos um Feliz e Próspero 2013, e muito sucesso ao nosso programa de intercâmbio.
Embora as inscrições para o programa de intercâmbio de jovens estejam abertas desde o mês de outubro, existe uma forte tendência dos jovens e suas famílias procurarem os clubes para receberem maiores informações a partir deste mês de janeiro.
Neste sentido, gostariamos de solicitar um empenho adicional dos clubes para divulgarem o programa em suas comunidades, pois no ano passado tivemos a participação de apenas 14 cidades do nosso distrito que enviaram seus jovens para o programa de longa duração. Nosso objetivo é que os benefícios do programa de intercâmbio sejam levados aos jovens de todas as cidades do nosso Distrito 4510, e que cada clube de nosso distrito inscreva pelo menos 3 jovens para o programa de intercâmbio.
 
As informações básicas sobre o Programa de Intercâmbio de Jovens são:

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE LONGA DE DURAÇÃO:
Os estudantes moram por cerca de um ano em outro país e frequentam uma escola de ensino médio local. No decorrer da experiência, de forma a ampliar a compreensão da nova cultura, moram com três ou mais famílias diferentes, selecionadas criteriosamente pelo Rotary Club anfitrião.
As inscrições estão abertas para os nascidos a partir de 01/01/1997.

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE CURTA DURAÇÃO:
 
É do tipo família-família e tem a duração de 30 até 60 dias. Normalmente, os estudantes estrangeiros chegam nos meses de Julho ou Agosto e nossos estudantes viajam durante os meses de Dezembro e Janeiro.
 
As inscrições estão abertas para os nascidos a partir de 01/01/1992.

Para ambos os programas, procuramos estudantes que estejam acima da média em seus estudos, sejam atuantes na comunidade e possuam certas qualidades como facilidade de adaptação e disposição para enfrentar novos desafios.

As inscrições estão abertas até 14/03/2013. Maiores informações podem ser obtidas no website do Programa:www.yep4510.org.br

Contamos com a dedicação de todos para levarmos esta grande oportunidade aos jovens de nossas comunidades.
Em Rotary pela paz e juventude,