quinta-feira, 31 de maio de 2012

NOTAS E INFORMAÇÕES

=> A ÚLTIMA REUNIÃO ROTÁRIA DO NOSSO CLUBE (29), CONTOU COM A PRESENÇA DE 29 COMPANHEIROS QUE SOMADOS AOS INTERACTIANOS, SENHORAS DA CASA DA AMIZADE, CONVIDADOS E VISITANTES, TOTALIZARAM 43 PESSOAS.

=>   A PRESIDENTE CÉLIA BRANDANI E O COMPANHEIRO ADAUTO FORAM ENTREVISTADOS NO ÚLTIMO DIA 23/05 PELA TV CIDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE E FALARAM SOBRE O RYLA QUE VAI ACONTECER NO PRÓXIMO DIA 17/05.

=>  O TIME DE FUTEBOL MÉDIO DO ROTARY JOGOU ONTEM À NOITE ÀS 19:00 HORAS NO ESTÁDIO DO CONDOMÍNIO ELDORADO.

=> O ADVOGADO E COMPANHEIRO RICARDO REIS SERÁ O NOVO PRESIDENTE DO ROTARY DE TUPI PAULISTA A PARTIR DO DIA 07 DE JULHO PRÓXIMO.

  

terça-feira, 29 de maio de 2012

NOTAS E INFORMAÇÕES

=>  O companheiro Reginaldo e a Presidente Célia Brandani estarão participando neste próximo final de semana da 55ª Conferência Distrital em Águas de São Pedro (SP).  Na oportunidade, o nosso clube será homenageado pelo desenvolvimento do programa de alfabetização de adultos. 

=> A festa junina do nosso clube está programada para o dia 12 de junho próximo.  Nessa data, espera-se a participação maciça dos companheiros e  seus familiares.

=> O atual Presidente do Rotary Club de Tupi Paulista, Eduardo Colnago, será o Governador Assistente do nosso clube – gestão 2012/2013.    

=> O companheiro Alberto Aparecido Ferreira Soares será o Diretor da Comissão de Projetos e Serviços na Gestão do Presidente Reginaldo Márcio Rejani  (2012/2013).

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rotary Club de Dracena completa 58 anos de fundação

Tudo começou no início de 1954, quando Dracena, com apenas nove anos desabrochava, regada pelo suor dos homens que a criaram e nela investiram suas esperanças, acreditando em seu solo, em suas matas verdejantes, em seus cafezais que vislumbravam riqueza e a consolidação patrimonial de uma comunidade abençoada por Deus.
Homens cheios de inspiração e de bondade em seus corações imaginaram ser o momento oportuno de fundar um Rotary Club em Dracena, o qual mereceu o apoio e incentivo do Rotary Club de Adamantina, seu padrinho.
Após muitas pesquisas e indagações, em 06/05/1954, um grupo de idealistas, sinceros, leais e de bons propósitos, como Gumercindo, Linneu, Anésio, Ezigomar, Messias Ferreira da Palma, Florindo Tabachi e outros, transformou o sonho em realidade, criando aquele que seria, num futuro não muito distante, um clube exemplar, dinâmico, pleno de realizações, mais uma célula do Rotary International, instituição que surgiu entre quatro paredes de um escritório de advocacia em Chicago, para encantar o mundo com o idealismo e a capacidade realizadora de seus integrantes.
Das primeiras reuniões, realizadas às quintas feira, às 19:00h, no Grande Hotel, cujo proprietário - Antoninho, também integrava o quadro de associados, até sua sede própria localizada neste espaço à custa de muita luta e sacrifício, o Rotary Club de Dracena, deixou pelos caminhos percorridos por seus membros e Senhoras da Casa da Amizade, uma marca indelével de COMO SERVIR.
Nossa homenagem especial aos ex-presidentes e suas esposas, aqui presentes, que contribuíram com o seu tempo, sua dedicação e voluntariedade para o desenvolvimento da comunidade dracenense e dessa instituição. Instituição que, como qualquer outra, viveu e poderá ainda viver, momentos de crise administrativas ou pessoais, que serão contornadas, sempre respeitando os princípios rotários que pregam a paz, harmonia, tolerância e o entendimento entre todos.
Nosso apreço também aos grandes soldados da Infantaria rotária, como: Ezigomar Cariola, Aldo Leopoldo Rosseto, Antônio de Pádua Corrêa de Almeida Moraes, José Luis Conversani, Amélio Fabrão Fabro, Amós Lenotti, José Pereira Maroto, Suthevo Arita, Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes Júnior, Agostinho Yared, Juliano Rubens de Carvalho Ferreira, José Barbosa, Edgard Nogueirol de Barros, Jofir Avalone, Walter Dolfini, Messias Ferreira da Palma e Florindo Tabachi, que nos legaram exemplo de conduta, de comportamento e uma vasta folha de serviços prestados à comunidade, deixando uma imensa saudade para seus familiares, seus amigos e companheiros. "Estão à direita de Deus Pai, todo poderoso, criador do céu e da Terra, olhando e torcendo por nós".
Não há momento melhor de dedicar nosso carinho, nosso apreço e gratidão aos criadores do Rotary Club de Dracena, do que este, inspirados na pessoa deste extraordinário companheiros Linneu Rubens de Carvalho Ferreira, remanescente da turma de 1954. Primeiro presidente, até hoje constitui em um exemplo pela sua conduta e postura de chefe de família e de rotariano. É reconhecido pela relevância de todos os serviços prestados além de seu caráter e honradez indiscutíveis.
Neste instante, peço licença ao companheiro Linneu inspirado em sua pessoa, para dizer à cada rotariano deste clube o poema de Vinícius de Moraes musicado por Tom Jobim que diz:
"Vai tua vida, teu caminho é de paz e amor
A tua vida é uma linda canção de amor.
Abre os teus braços e canta a última esperança,
A esperança divina de amar em paz.
Se todos fossem iguais a você,
Que maravilha viver - uma canção pelo ar - uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar, a sorrir, a cantar, a pedir a beleza de amar,
Como o sol, como a flor, como a luz
Amar sem mentir, nem sofrer
Existiria a verdade, verdade que ninguém vê
Se todos fossem no mundo iguais a você"

Se todos fossem no mundo iguais a você
O mundo seria bem diferente - podes crer

Rotary Club de Dracena - 58 anos de vida. Parabéns a você!
(Discurso proferido pelo companheiro José Florentino de Souza Araújo, no dia 08 de maio de 2012, em reunião festiva na sede do Clube).  

sábado, 12 de maio de 2012

ROTARY CLUB DE DRACENA faz doações com verba resultante do Jantar Italiano.

Momento em que a Presidente Célia Brandani
fazia entrega à Senhora Creuza, Presidente
da Casa dos Velhos, de três cadeiras de
rodas  que serão utilizadas na entidade.
Célia Brandani e o Provedor da Santa Casa, Altamir, que recebeu
duas cadeiras de rodas para a entidade.
Presidente Célia Brandani entrega cheque de R$1000,00 ao Senhor Idene,
Presidente da APMIAD - (Creche da Nadir).

POSSE DE NOVOS COMPANHEIROS - Adauto De Nardi Costa e Marcelo Luiz Stechi foram admitidos pelo Rotary Club de Dracena na festiva realizada no dia 08 de maio de 2012 na sede do clube.

Marcelo recebendo Kit de instruções rotárias das
mãos do seu padrinho Silvio Perez.
Momento em que o Adauto, ao lado da esposa
Erileine, recebia o distintivo rotário das mãos do
seu padrinho, Hélio Guastaldi.
Da esquerda para à direita: Hélio Guastaldi, Erileine, Adauto, Célia
Brandani, Marcelo, Aline, Ednéia e Silvio.


terça-feira, 8 de maio de 2012

Campanha do Agasalho 2012

Presidente do Rotary Club de Dracena, Célia Brandani e Sargento
Douglas do Tiro de Guerra passando instruções. 
Voluntários que trabalharam na campanha recebendo instruções
Companheiros do Rotary, Interact, Casa da Amizade e Soldados do Tiro
de Guerra.
Outro ângulo dos voluntários recebendo instruções para o trabalho
de coleta


segunda-feira, 7 de maio de 2012


JOSÉ PEREIRA MAROTTO (Zé do Côco)
VIGÉSIMO QUARTO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE DRACENA
(1975/1976)

Nasceu em 29/09/1933. Casou-se em 22/11/1958 com Lucinia  Moreno Marinho com quem teve os filhos: Fernando Cézar Marinho e Lilian Cristina Moreno Marinho. Foi admitido em Rotary em 13/09/1964, na Classificação Postos de Serviços lavagem, tendo como padrinho João Antonio Silveira Campos. Era proprietário do Posto de Combustível Servicentro Esso, localizado na Praça Arthur Pagnozzi.
Foi vereador na  8ª legislatura de 01/02/1977 à 31/01/1983 – Prefeito Paulo Tahara e Vice Henrique Motta; 10ª legislatura de 01/01/1989 à 31/12/1992, no mandato do Prefeito Doutor José Cláudio Grando e do Vice Ladislau Gizardi e na 11ª legislatura de 01/01/1993 à 31/12/1996, na administração do Prefeito José Garcia Martins e do Vice Lúcio Sacco. José Pereira Marotto, popularmente conhecido por Zé do Côco, exerceu a Presidência da câmara por duas vezes e participou ativamente da sociedade local.  Torcedor fanático do Dracena Futebol Clube, ajudou montar várias equipes que disputaram divisões importantes do futebol paulista tendo sido um dos mais atuantes diretores desses times. Atuante, determinado, extrovertido e participativo, conquistou grande popularidade e respeito dos munícipes dracenenses.