terça-feira, 26 de abril de 2011

PERFIL DO COMPANHEIRO JULIANO DE SOUZA BRAGA


JULIANO DE SOUZA BRAGA
Natural de: Dracena (SP).
Filho de: Cassiano Martins Braga “in memoriam” e Adelina de Souza Braga.
Admitido no Rotary em: 14/12/2010.
Padrinho: Juraci Omodei Júnior.
Classificação: Gráfico.
Formação escolar: Técnico em Contabilidade pela Escola Gumercindo C.A. Moraes e Técnico em Mecânica Industrial pela Escola Técnica de Dracena.
Trajetória profissional: Começou a trabalhar em 1990 em um Jornal da cidade chamado “Jornal Alternativa, onde prestou serviços por três anos. Depois trabalhou dez anos na Gráfica Brasil, saiu para montar à Gráfica Pontual e trabalhar por conta própria.    
Atividade profissional atual: Sócio proprietário da Gráfica Pontual.
Time de coração: São Paulo Futebol Clube.
Prato preferido: Massas e churrasco.
Tipo de leitura: Os jornais da cidade.
Hobby: Ouvir música e tocar bateria (aprendendo).
O que o motiva no Rotary: O espírito de união dos companheiros e a vontade de ajudar o próximo.
O que o motiva na vida: A harmonia com a família, os amigos e no trabalho prosperar com dignidade e respeito aos clientes e colaboradores.    

quinta-feira, 21 de abril de 2011

JANTAR ITALIANO - 16/04/2011



O JANTAR ITALIANO FOI UM SUCESSO!!!

O tradicional Jantar Italiano promovido pelo Rotary Club de Dracena, Rotary Club Dracena Imperial e as respectivas Casas da Amizade foi coroado com elogios das pessoas que prestigiaram o evento.
Com uma muda de Fênix no centro e arranjos bem definidos e de muito bom gosto, às cem mesas distribuídas pelo salão em tons coloridos vermelho, verde e branco deram um glamour especial ao ambiente.
O Cardápio preparado com esmero e requinte da comida Italiana agradou os paladares mais exigentes. O repertório bem diversificado da Banda Edson & Marcos Show, provocou uma enorme euforia nos dançarinos que não arredaram o pé do salão do começo ao fim da festa.
A comissão organizadora agradece a todos que colaboraram com a 
promoção e espera repetir o mesmo sucesso no próximo ano. 


EZIGOMAR CARIOLA - OITAVO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE DRACENA


Ezigomar Cariola – Oitavo Presidente do Rotary Club de Dracena - (1960/1961).
Nasceu em 26/03. Casou-se com Cremilda Malheiros Cariola com quem teve os filhos Liliana Malheiros Cariola e Rogério Tadeu Cariola. Foi admitido em Rotary em 06/05/1954 na classificação Algodão – Beneficiamento. Tornou-se Vice-Presidente do Rotary Club de Dracena (1957/1958) e Presidente em 1960/1961. Em 1956/1957 foi Diretor da Comissão Prova Quádrupla e Contatos Internacionais. Era Gerente da Anderson Clayton S/A em Dracena.  Faleceu em 1973 de acidente Automobilistico.   

terça-feira, 12 de abril de 2011

FLORINDO TABACHI - TERCEIRO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE DRACENA - (1956/1957)


Nasceu em Taquaritinga (SP), em 03 de dezembro de 1924. Filho mais velho de Eduardo Franklin Tabacchi e Luiza Galli Tabacchi. Casou-se com Eurídice Contatore (in memoriam).  
Formado em contabilidade, em 1952, mudou-se para Dracena onde montou uma empresa beneficiadora de café para atender os produtores da região.  
Sócio fundador do Rotary Club de Dracena exerceu a função de 2º Secretário na primeira diretoria, Diretor de Protocolo na segunda e Presidente do Clube na terceira, ano rotário 1956/1957, cujo mandato foi interrompido em 15 de novembro de 1956. Na ocasião ele leu uma carta dirigida ao Conselho Diretor solicitando seu afastamento do cargo e licença do Clube alegando que estava decidido a disputar a eleição de Prefeito da cidade de Dracena e não queria provocar qualquer constrangimento para os companheiros. Assumiu a Presidência o Companheiro Tsuyoshi Miyahara que era o Vice-Presidente.  
Florindo, foi Prefeito de Dracena por dois mandatos – na 4ª legislatura de 02/04/1961 a 02/04/1965, tendo como Vice-Prefeito o Senhor Manoel Gomes Gonçalves (Galeno) e na 6ª legislatura de 02/04/1969 a 30/01/1973, tendo como Vice-Prefeito o Doutor Jofir Avalone, que também era rotariano e foi Presidente do nosso Clube no ano rotário 1970/1971. 
Faleceu em 22/10/2007 aos 82 anos.  Deixou a filha Ana Silvia.

PERFIL DA COMPANHEIRA ALICE PANACHI BUZATI


ALICE PANACHI BUZATI
Natural de Pradinia, distrito de Pirajui (SP).
Pais: Domingos Panachi e Rosa Terenciano
Panachi.
Casada com: Univaldo Buzati.
Filhos: Sandra Márcia, Marcelo e Leandro.
Admitida em Rotary em: 15/08/2006, tendo como padrinho, Valdomiro Nunes Bezerra.
Classificação: Estilista.
Trajetória de vida: com cinco anos de idade mudou-se com a família para Junqueirópolis. Dois anos depois foram morar em Tupi Paulista e há 29 anos reside em Dracena. Desde criança despertou o interesse para desenho, vocação esta que contribuiu para sua atuação no mundo da moda.
Aos sete anos de idade, por influência da mãe, começou a aprender a costurar. Aos doze estudou costura, aos treze já era professora de costura e aos quinze formava sua primeira turma com cinco alunas.
Atividade atual: Proprietária do Ateliê Alices Modas há 24 anos. Em Dracena fez cinco desfiles, inclusive um no Rotary. Em Presidente Prudente, fez um desfile na APEA – Associação Prudentina de Esportes Atléticos. Participou por três vezes do programa Super Útil da TV Bandeirantes, com previsão de uma nova apresentação em setembro ou outubro deste ano.
Formação Escolar: Estudou até o terceiro ano do Curso Normal quando abandonou por motivo de saúde e para se dedicar mais ao ramo de costureira onde fez vários cursos de especialização, tais como: Alta costura, desenho, modelagem, estilista e outros.
Atividades Sociais: Além do Rotary, participou da Pastoral da Saúde e por dez anos foi ministra da Eucaristia da Igreja Nossa Senhora de Fátima da Vila Barros, onde atualmente é Presidente do Conselho. Gosta de viver em oração.
Time de coração: Palmeiras. Curte muito futebol e se diz entendida das regras do esporte. Quando era criança gostava de assistir jogos da várzea onde seu pai atuava como Juiz.
Prato preferido: Arroz com feijão e ovo frito.
Música: Gosta de Roberto Carlos, Milton Nascimento e Paula Fernandes.
Leitura: Gosta de todo tipo de leitura, mas ultimamente tem se dedicado apenas aos assuntos relacionados à moda.
Tempo livre: aproveita para comer fora e participar de atividades em que esteja no meio do público.
Como se sente no Rotary: Adora o Rotary, curte o companheirismo e está sempre pronta para   prestação de serviços.
O que o motiva na vida: A fé em Deus, à família e a disposição para o trabalho.    

terça-feira, 5 de abril de 2011

PERFIL DO COMPANHEIRO EDMÍRCIO FERREIRA DOS SANTOS


EDMÍRCIO FERREIRA DOS SANTOS
Natural de Garanhuns (PE)
Pais: Francisco Ferreira Lima e Maria Amélia dos Santos.
Esposa: Maria Aparecida Jacomini dos Santos.
Filhos: Luiz Carlos, Luiz César, Maria Elizabeti, Cláudia Regina e Adriano.
Admitido em Rotary em:                 07/04/1987.
Padrinho: Ambrósio João Possari.   
Classificação: Delegado de Polícia.
Formação Acadêmica: Direito pela Universidade São Francisco de Bragança Paulista (SP).
Trajetória profissional: Funcionário da Prefeitura de Paulicéia (SP), onde exerceu as funções de: Escriturário, Secretário, Tesoureiro e responsável pela Contabilidade. Exonerou-se da Prefeitura para assumir o cargo de Escrivão de Polícia em Paulicéia e duas vezes por semana prestava serviço na delegacia de Dracena. Aposentou-se, com 40 anos de serviços públicos, pela Secretária da Segurança do Estado de São Paulo como Delegado de Polícia e Diretor do Ciretran em Dracena. 
Trajetória política: Prefeito de Paulicéia (SP).
Trajetória Social: Presidente do time de futebol Sabatista. Presidente do Clube Social CCI. Venerável da Loja Maçônica Patriarca da Independência e Presidente do Rotary Club de Dracena.  
Trajetória no Rotary: Secretário de 1988 a 1990, Presidente do Clube: 1992/1993,  2º Secretário em 1993/1994, Presidente da Avenida de Serviços Internos 1995/1996, Presidente da Avenida de Serviços Profissionais 2004/2005, Presidente da Comissão da Fundação Rotária, 2007/2008, Comissão de Projetos e Serviços, 2008/2009. No Distrito 4510, exerceu o cargo de  Tesoureiro no ano rotário 1998/1999, na gestão do Governador  José Florentino de Souza Araújo.
Honrarias: Título de Cidadão Emérito concedido pela Prefeitura e Câmara Municipal de Dracena (08/12/1995). Diploma de Honra ao Mérito pela Câmara Municipal de Dracena (01/12/1997). Policial exemplar pela Regional da Polícia de Presidente Prudente e Maçon Emérito pela Loja Maçônica Patriarca da Independência.
Atividade atual: Corretor de Seguros. Sócio Proprietário da Dracenense Corretora de Seguros Ltda.
Hobby: Jogar futebol. Integrou a Seleção da  Polícia Militar da Regional de Presidente Prudente, tendo sido Vice-Campeão Estadual.
Time de coração: Palmeiras.
Prato preferido: Churrasco.
Cantor preferido: Roberto Carlos.
Estilo musical: Música country.
Leitura: Jornais e revistas.
O que o motiva no Rotary: O companheirismo e a oportunidade de ajudar às pessoas.
O que o motiva na vida: A família, os amigos e a disposição para o trabalho.

COMPANHEIRO ANTONIO DE PÁDUA CORRÊA DE ALMEIDA MORAES

Antonio de Pádua Corrêa de Almeida Moraes – Décimo Primeiro Presidente do
Rotary Club de Dracena.
Nasceu em Lins (SP), no dia 12 de junho de 1932. Filho de Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes e Luíza Deolinda Palhano Moraes.    Casou-se com Adilyr Apparecida de Almeida Moraes, com quem teve o filho Antonio de Pádua Correa de Almeida Moraes Júnior. Integrou-se ao Rotary Club de Dracena, como sócio fundador, em 06 de maio de 1954 na classificação Educação – Ensino primário. Posteriormente passou a ser classificado como Direito – Advocacia Civil. Trabalhou como Professor no 3º Grupo Escolar, Grupo Escolar 9 de julho de Dracena e Escola Técnica de Comércio.
No Rotary, além de Presidente do Clube, 1963/1964, participou do Conselho Diretor por vários anos. Foi Diretor de Protocolo no ano rotário 1956/1957 e 1º Secretário, 1957/1958.
Na política, foi suplente de vereador da Câmara Municipal de Dracena, na 3ª legislatura de 02/04/1957 a 02/04/1961, no mandato do Prefeito Juvenal Pezolato e do Vice Manoel Gomes Gonçalves, Galeno.