domingo, 27 de fevereiro de 2011

ALMOÇO PROMOCIONAL DO DIA 27/02/2011 - UM SUCESSO!!!

Linneu (um dos fundadores do Rotary Club de Dracena) e
Francisco (Paco) - trabalhando na Recepção do evento.
Neusa, Ambrósio, Maria José e Ivetti - que fizeram parte da
comissão de recepção.
Sobremesa
Convidados presentes no almoço
Mesa posta aos convidados

O almoço promocional do último domingo, dia 27/02, foi um sucesso! Muitos elogios foram direcionados às cozinheiras comandadas pela Rosinha que, com muita dedicação e profissionalismo, proporcionaram um cardápio muito saboroso. Parabenizamos a todos que de alguma forma colaboraram com a realização desse evento. Mais uma vez, o Rotary Club de Dracena demonstrou a força do seu companheirismo.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

PERFIL DO COMPANHEIRO ALBERTO APARECIDO FERREIRA SOARES

Natural de: Presidente Epitácio, SP.
Pais: Sebastião Soares de Oliveira Filho “in memoriam” e Honorinda Ferreira da Rocha Soares “in memoriam”.
Casado com: Sueli Ferreira Silvestre Soares.
Filhos: Patrícia Silvestre Soares Nakamura e Ricardo Silvestre Soares.
Genro: Marcos Paulo Vicente Nakamura.
Nora: Vivian Bacaro Nunes Soares.
Netos: Paula Soares Nakamura e Otávio Nunes Soares.
Formação Acadêmica: Graduação: Direito. Pós-graduação: Gestão Empresarial Moderna.
Admitido no Rotary Dracena em: 06/05/2008.
Classificação: Advocacia Preventiva.
Padrinho: Ambrósio João Possari.
Atividade profissional: Advogado (atividade suspensa). Diretor do Centro de Atenção Psicossocial.
Filme que mais gostou: Ao Mestre com Carinho.
Música que marcou: Amigo – Roberto Carlos.
Esporte preferido: Futebol.
Time de coração: Sport Club Corinthians Paulista.

Trajetória de vida: Infância e adolescência em Presidente Epitácio, cursos primário, ginasial, técnico de contabilidade, educação física. Empregado em bicicletaria, aprendiz de mecânica de automóveis, estafeta, Secretário em Escola Técnica de Contabilidade, economiário, professor no Centro de Ensino Superior de Dracena, diretor do Pronto Atendimento Municipal de Dracena e atualmente dirigindo o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Carrreira Profissional nas cidades de Presidente Epitácio, São Paulo, Porto Ferreira, Presidente Prudente, Rancharia, Tupi Paulista, Olímpia. Dracena, Presidente Venceslau.
Aposentado pela Caixa Econômica Federal.
Trajetória no Rotary: Rotariano em Rancharia, Tupi Paulista (Secretário, Tesoureiro e Presidente), Olimpia e Dracena (posse em 06.05.2008 - aniversário de fundação do Rotary Club de Dracena).
Hobby: Futebol e Leitura.
Fatos marcantes na vida: Casamento. Nascimento dos filhos. Nascimento da neta Paula e do neto Otávio. Colação de grau em Direito.
Interesses culturais: Leitura e boa música.
Atividades sociais: Integrante do Rotary Club Dracena, Vice presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Vice presidente da Associação Bancária de Dracena e voluntário em qualquer projeto que tenha por objetivo o resgate da cidadania e a promoção da dignidade da pessoa humana.
O que o motiva no Rotary: Seu lema principal: "Dar de si antes de pensar em si".
O que o motiva na vida: A própria "Vida", dom gratuito de Deus que nos pede para tratarmos uns aos outros com Amor, mas que ao mesmo tempo dá-nos liberdade de escolha e arcarmos com as consequências.
O que gostaria de acrescentar: Se olharmos o outro com os olhos de Deus, mesmo que não tenhamos proximidade, um gesto de bom dia, boa tarde, boa noite demonstra que estamos vendo o outro. Isto quebra a indiferença. São gestos simples que colaboram para um mundo melhor.
Há mais de 2000 anos Deus nos mandou seu Filho Jesus Cristo, exemplo de Amor ao próximo, Simplicidade, Discernimento, Entrega e muitos outros adjetivos, basta imitá-Lo para sermos felizes.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DIA MUNDIAL DO ROTARY - 23 DE FEVEREIRO

Na reunião ordinária do dia 22 de fevereiro de 2011, o companheiro EGD - José Florentino de Souza Araújo proferiu palestra alusiva ao Dia Mundial do Rotary. 
Com eloqüência e desenvoltura  ele discorreu sobre o Rotary Internacional - de 1905 até nossos dias: seu nascimento; fases; dificuldades; crescimento; expansão e fortalecimento.
Contou uma pequena e breve história da Instituição chamada Rotary que no dia seguinte (23), completaria 106 anos. 
O Rotary, disse ele, nasceu em fevereiro de 1905, na cidade de Chicago, fruto da criação de um homem extraordinário chamado Paul Harris e três amigos que acreditaram nele, amavam a humanidade e em especial - às crianças. Paul Harris casou em 1910 com Jean, uma moça de família escocesa. Não tiveram filhos e por isso adotaram o Rotary, através do qual perpetuaram os seus nomes por toda a face da Terra.
Continua discorrendo sobre a trajetória do Rotary durante esses 106 anos, dizendo sobre às conquistas, às dificuldades e                   a sobrevivência do seu ideal em momentos de turbulências como a segunda Guerra Mundial. Diante de tudo isso, faz uma análise da Instituição nessa nova fase da humanidade. Lembra que estamos no século XXI, vivendo sem dúvida, a época mais agitada da História da Humanidade. Grandes mudanças atingem todos os seguimentos da sociedade e nos surpreendem pela velocidade e amplitude dessas transformações. E continua dizendo que é hora de repensar nosso comportamento como rotarianos, e, colocar entusiasmo, conhecimento e nossa experiência profissional a serviço de Rotary, apesar de todas as dificuldades.
E prossegue: Nesses anos todos de vida rotária, alguns dados são interessantes: em 1905, eram 04 os rotarianos. Foram quatro férteis sementes que geraram em todo o planeta, segundo as últimas estatísticas mais de 1.200.000 companheiros.
O Rotary de Dracena fundado em 1954 manteve em seu quadro social a média de 32 companheiros até a gestão 2001/2002. Na atual, gestão, com o presidente Valdemir, o Rotary de Dracena tem 41 sócios representativos e três honorários.   
E termina dizendo: Há centenas de anos uma planta encanta a humanidade, pela sua beleza e pelo desafio de cultivá-la. Com suas flores incomuns e o mistério que a cerca, é uma das plantas mais admiradas no mundo. "A orquídea". O advento da mulher em Rotary, em 1989, representou e representa esse encantamento, essa beleza e autenticidade e o mesmo desafio para cultivá-la em prol do crescimento de nossa Instituição. Às mulheres são a energia que nos faltava para o fortalecimento ainda maior do trabalho rotário, a fim de completar o sonho de Paul Harris.
Como a orquídea, a mulher, representada pela companheira Célia Brandani e futura Presidente, é uma flor que encanta e desafia. A presença sempre marcante das companheiras em nossas reuniões, simboliza o perfume de nossos jardins que adornam o trabalho rotário, nesses 106 anos, essa orquídea representa uma justa homenagem a mulher rotariana, que homenageamos hoje na pessoa da companheira Célia.

PARABÉNS A VOCÊ - ROTARY INTERNATIONAL    
    
  
  1. e

BAILE DAS DEBUTANTES

Dentre os inúmeros eventos promovidos pela Rotary Club de Dracena estava o tradicional Baile da Debutantes.
Em 1973, o Jornal de Dracena "Tribuna do Povo" -  circulou em edição especial de 6 de outubro - sábado, o Jornal das Debutantes.
Na manchete principal destaque para o Deputado Aldo Lupo - Paraninfo. O texto dizia o seguinte: "Felizes as debutantes 73 de Dracena, eis que, o Rotary Club convidou para seu PARANIFO, o Deputado Federal Aldo Lupo, grande amigo de nossa cidade.
A ele o reconhecimento de toda a sociedade dracenense que o recebe de braços abertos uma vez mais e, nesta oportunidade, para paraninfar as debutantes deste ano, na majestosa promoção do Rotary e da Casa da Amizade.  

A saudação do Prefeito Municipal

Quando o Rotary Club de Dracena promove mais um Baile das Debutantes, o Prefeito Municipal Oswaldo Paulino dos Santos saúda efusivamente esse clube de serviços, por ter mantido a tradição.
É, sem dúvida alguma, o acontecimento social do ano e merece por tudo isso, o reconhecimento do Poder Executivo.
Não bastassem as grandes realizações de fins assistenciais, o Rotary Club promove uma vez mais o Baile das Debutantes e faz por merecer os aplausos de toda Dracena.
Aos senhores pais que possibilitaram ao Rotary a consecução dos seus objetivos, nossos cumprimentos, também.
                                                    Dracena, 6 de outubro de 1973
                                                      Oswaldo Paulino dos Santos
                                                             Prefeito Municipal

A Saudação da Câmara Municipal

O poder Legislativo do Município irmana-se a todos os dracenenses nesta feliz oportunidade e cumprimenta o Rotary Club, a Casa da Amizade, os senhores pais e, finalmente, as meninas-moças da nossa sociedade pela feliz e radiante apresentação em nosso meio.
Que este clube de serviço mantenha tradição, promovendo todos os anos o Baile das Debutantes, para encanto e alegria da sociedade dracenense.
                                                         
                                                    Dracena, 6 de outubro de 1973
                                                               João Grecco
                                                                  Presidente 

                                                      A NOSSA MENSAGEM

Não poderíamos nos omitir, de modo algum, nesta grande festa promovida pelo Rotary Club ao lado da Casa da Amizade. Bem por isso, entregamos o nosso agradecimento aos senhores pais em primeiro lugar, por possibilitarem o êxito da promoção, com suas filhas se apresentando pela vez primeira à nossa sociedade.
Uma vez mais a Policia Militar do Estado de São Paulo nos atendeu, enviando-nos os Cadetes de sua Escola.
Muito obrigado a todos que se esforçaram para atender Dracena e prestigiar, com suas presenças honrosas, mais um Baile das Debutantes.
Aos companheiros de clube, pelo esforço e cooperação. A graça, a beleza, o jardim em festa haverão de nos lembrar sempre e sempre o Baile das Debutantes de 1973.  Às autoridades e sócios, bem como à diretoria do Xadrez Tênis Clube, nosso muito obrigado.
Ao Dr. Aldo Lupo, o paraninfo, nossa gratidão.

                                                   Dracena, 6 de outubro de 1973
                                        Manoel Orlando Toniolo e Jacy Kater Toniolo

  
               

Boletim nº 3 - ROTARY CLUB DE DRACENA (novembro/dezembro - 1954)

  1. Boletim nº 3 - ANO 1 - novembro - dezembro - 1954 do Rotary Club de Dracena -  Distrito 122. Reuniões  às quintas-feiras às 18:15 hs e às festivas 1ª quinta-feira do mês às 20:00 hs. Local das reuniões: GRANDE HOTEL DRACENA. Redatores: Antonio de Pádua Correa de Almeida Moraes, Eliseu Batistella e Ezigonar Cariola.

    No quadro Um pouco dos nossos o boletim apresentou o Companheiro Walter Pagliuso, nascido em Taquaritinga, no dia 1º de abril de 1.928. Filho de Paschoal Pagliuso e Julieta Celestino Pagliuso. Fez seus estudos iniciais na sua cidade natal. Lá também fez o curso Ginasial. Diplomou-se em Farmácia pela Faculdade de Araraquara. Em Dracena, é funcionário do Ginásio Estadual e Escola Normal. No Rotary Club, exerce o cargo de primeiro secretário. É muito afável e por isso amigo de todos.


domingo, 20 de fevereiro de 2011

COMPANHEIRO ALESSANDRO MENDES

O companheiro Alessandro Mendes que exerce como atividade principal o cargo de Administrador hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Dracena, têm se destacado como locutor de provas eqüestres vinculadas a ABQM (Associação Brasileira de Criadores de cavalo Quarto de Milha). Ele está concorrendo ao Troféu “Arena de Ouro” – o Oscar do Rodeio Brasileiro – na categoria Locutor revelação pela excelente atuação no ano de 2010.  
Página principal - Site do Alessandro Mendes
Para votar basta acessar o site WWW.alessandromendes.net.br e anotar na coluna Grupo “quem assiste” e Alessandro Mendes na Categoria nº 22 – MELHOR LOCUTOR DE RODEIO e confirmar. Os demais itens não serão preenchidos. A decisão será tomada no dia 25 de março. Entre os cinco mais votados, sairá um vencedor. A entrega dos troféus nas 32 categorias acontecerá dia 26, em São Paulo. A festa do troféu “Arena de Ouro” fará parte da programação do Country Fair – Feira Inte  InInternacional de Produtos Country e Fornecedores de Rodeio – em São Paulo.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

PERFIL DO COMPANHEIRO NELSON NABOR BUZINARO


NELSON NABOR BUZINARO
Natural de:  Quatá – SP.
Aniversário: 23 de outubro.
Filho de: Antonio Buzinaro Netto e Olívia Casadei Buzinaro.
Cônjuge: Maria José Thomazini Buzinaro.
Filhos: Juliana Maria Buzinaro  (Médica Pediatra) e Marcos Antonio Buzinaro (Médico e Mestre da Faculdade de Medicina em MG).
Formação acadêmica: Curso superior em Matemática, Ciências F.B, Biologia e Pedagogia Plena com habilitação em orientação educacional, administração escolar e supervisão escolar. Curso normal de magistério, técnico em ontabilidade e vários cursos de pequena duração.

Atividades Sociais: Ex-presidente da AVAHU, Ex-presidente do Rotary, Membro da Irmandade da Santa Casa de Dracena; segundo tesoureiro do Sindicato Rural Patronal e tesoureiro do condomínio Eldorado.
Atividade profissional: Diretor da escola Waldomiro Machado.
Escala Política: Vereador em Flora Rica (SP); terceiro mandato de vereador em Dracena; Presidente da Câmara Municipal de Dracena biênio 2001/2002 e atual presidente para o biênio 2011/2012.
Admitido em Rotary: 04 de setembro de 2001.
Classificação: Ensino Fundamental – Diretor de Escola.
Madrinha: Ivetti Sobhie Diaz.
Roteiro no Rotary: Presidente ano rotário 2005/2006 – Diretor de Protocolo ano rotário 2009/2010 – Presidente da Comissão de administração atual.
Por que Rotary?: Pelos ideais de companheirismo, pela oportunidade de poder ajudar as pessoas através de projetos humanitários e sociais; e pelo simples fato de a cada semana poder encontrar os amigos/companheiros.
Trajetória de vida: Quando jovem morou em Flora Rica, mudou-se para São Paulo – Capital; onde residiu de 1976 a 1984, mudando-se para Dracena onde fixou residência até a presente data.
Fatos marcantes: (positivos) Vários, mas principalmente os nascimentos, formaturas e casamentos dos filhos (negativos): falecimento dos pais, sogros e cunhado.
Filme preferido: Gost; do outro lado da vida.
Prato preferido: Feijoada (quando bem feita).
Time de coração: Botafogo F.R. 
Hobby: Cuidar do sítio, futebol e carinho especial por cachorros.
Banda musical: Roupa Nova.
O que gostaria de acrescentar: Que sou muito feliz e me considero uma pessoa realizada; pois tenho meus filhos formados e encaminhados para a vida; tenho uma companheira ao lado para todo momento; temos saúde; temos grandes amigos; portanto não temos quase mais nada a pedir a Deus, a não ser somente AGRADECER.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DÉCIMO QUINTO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE DRACENA (1967/1968)


AMÉLIO FABRÃO FABRO – DÉCIMO QUINTO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE DRACENA - ANO ROTÁRIO 1967/1968.
Nasceu na cidade de Dois Córregos (SP), em 08/11/1913. Filho de Antonio Fabbro e Aida Fabrão Fabbro, casou-se com Dinorah Salles Fabbro em 15/03/1941 na cidade de Piratininga (SP) com quem teve seis filhos: Antonio Carlos, Amélia Dinaida, Plínio, Maria Dinorah, Amélio Filho e Eneida Marisa.
Foi admitido em Rotary em 08/07/1960 na classificação Governo – Serviços Municipais – Administração.
Mudou-se com a família para Dracena em outubro de 1950 para secretariar e controlar a contabilidade da Prefeitura a convite do então Prefeito Irio Spinardi, de quem se tornou um dos maiores colaboradores na fundação da cidade.
Foi suplente de vereador na 7ª legislatura, no primeiro mandato do Prefeito Osvaldo Paulino dos Santos, que tinha como Vice-Prefeito o Senhor Joaquim Martins.
Foi um dos fundadores da Loja Maçônica “Patriarca da Independência”.
Vitimado por pertinaz doença veio a falecer em setembro de 1980. 

DIA DO REPÓRTER

Valdomiro Nunes entrevista  Juraci Omodei Júnior 
Dezesseis de fevereiro comemora-se o dia do Repórter. O Rotary Club de Dracena, na última reunião do dia 15/02/2011, prestou homenagem a todos os profissionais dessa área da comunicação.    O companheiro Valdomiro Nunes Bezerra que é jornalista há muitos anos, representou a classe recebendo às homenagens e com muita criatividade substitui à palestra por uma simulação de reportagem. O cenário montado colocou frente a frente entrevistador e entrevistado, no caso Valdomiro Nunes e Júnior respectivamente.
Os demais companheiros, convidados e visitantes puderam assistir com admiração e curiosidade o trabalho de reportagem onde o entrevistador conduziu a entrevista com perguntas pertinentes e interessantes, deixando o entrevistado bem a vontade para responder às questões formuladas com relação à sua profissão de Cabeleireiro e Fabricante de Gesso Artesanal.    

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PERFIL DO COMPANHEIRO PAULO ALEXANDRE MONTEIRO FIGUEIREDO



PAULO ALEXANDRE MONTEIRO FIGUEIREDO
Natural de: Jaboticabal (SP).
Casado com: Daniela Cláudia dos Santos Figueiredo.
Filha: Giovana dos Santos Figueiredo.
Formação Acadêmica: Engenharia Agronômica.
Atividade Profissional: Engenheiro Agrônomo, Professor Doutor da UNESP de Dracena e Pesquisador.
Admitido em Rotary no dia 09/05/2006.
Padrinho: Fernando Galvani.
Classificação: Engenheiro Agrônomo.
Hobby: Música.
Interesses Pessoais: O bem comum.
Interesses Culturais: Teatro e música.
Atividades Sociais: Viagens, clubes e restaurantes.
Esporte preferido: Tênis de campo.
Times de coração: Botafogo de Ribeirão Preto e Sociedade Esportiva Palmeiras.
Prato preferido: Strogonoff de carne.
Livro que leu e gostou: Cem dias entre céu e mar – Amyr Klink.
Música que marcou: Caçador de mim – 14 Bis.
Filme que mais gostou: Vidas em jogo.
O que o motiva no Rotary: A força do trabalho, sempre realizado com muita união.
O que o motiva na vida: Os desafios inerentes a ela.
Fatos que marcaram a sua vida: O nascimento da minha filha.
O que gostaria de acrescentar: Que sou muito feliz, pois tenho tudo o que preciso para isso, ou seja, saúde, uma linda família, grandes amigos e um trabalho digno.


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PALESTRA DO COMPANHEIRO MARCELO DE SANTIS - TEMA: ISRAEL

Marcelo de Santis e Valdemir de Castro

POSSE DO COMPANHEIRO JULIO CÉSAR BENSI

Momento em que o companheiro Julio César
fazia seu discurso de posse.
Na reunião do dia 08/02/2011, tomou posse como novo integrante do Rotary Club de Dracena, o companheiro Júlio César Bensi. Ao mesmo tempo, a sua esposa Elaine Bensi foi empossada como sócia da Casa da Amizade. 
Júlio César ingressou pela primeira vez em Rotary na Cidade de Guaraçai (SP) - Distrito 4470, tendo exercido o cargo de Presidente do Conselho de Desenvolvimento do Quadro Social,  onde permaneceu até junho de 2008 quando se transferiu para o Rotary Club de Mirandópolis (SP), no mesmo distrito. Ocupou o cargo de Protocolo no ano rotário (2009/2010). 
É Bacharel em Administração com Pós Graduação em Direito Empresarial e Tributário e MBA em Gestão de Instituições          Financeiras. Trabalha no Banco Bradesco onde exerce  atualmente o cargo de Gerente Executivo de Negócios. 
Tem como Hobby: Aquário, Moto e Tiro ao Alvo e o seu prato preferido se resume em Massas e Churrasco.
Hábitos: Bebe socialmente, gosta de Happy Hour com amigos e viajar com a família.
Time de coração: São Paulo F.C. - Embora sua esposa não compactue do mesmo gosto, ela é Corinthiana.   
       
Momento em que a Elaine (esposa do Julio César) recebia
 o PIN da Presidente da Casa da Amizade Célia Castro.



Julio César e a esposa Elaine
 logo após a posse.


















Da esquerda para a direita: Elaine, Julio César,
Valdemir e Célia.
Julio César e o Presidente da Rotary Club de Dracena
Valdemir de Castro.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PERFIL DA COMPANHEIRA IVETTI SOBHIE DIAZ


IVETTI SOBHIE DIAZ
Natural de: Oriente (SP).
Filha de: Abdul Massih Sobhie e Salma Audi Sobhie.
Casada com: Francisco Diaz Marin (também rotariano).
Filhos: Ricardo (médico infectologista), Fernando (médico Psiquiatra) e Maurício (Engenheiro Civil e de Segurança).
Formação Acadêmica: Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional, Administração Escolar e Supervisão Escolar. Especialização em Problemas da Educação. 
 Residiu em Tupã (SP), até o seu casamento, em 1961.
Na região de Dracena foi professora, coordenadora pedagógica, diretoria de escola e supervisora de ensino.
Atualmente é sócia proprietária da Empresa Paco Materiais para Construção e da Fábrica de Ladrilhos e Granitos de Dracena.
Foi associada da Casa da Amizade de 1973 a 1978, tendo participado de todos os cargos e comissões.
Admitida em Rotary em: 17/11/1998.
Classificação: Materiais para Construção – Varejo.
Padrinho: Gumercindo Correia de Almeida Moraes Junior.
Foi a 1ª mulher a integrar o Rotary Clube de Dracena, assim como a 1ª mulher Presidente (2001/2002).
Foi Governadora Assistente na gestão do Governador José Giometti (ano rotário 2005/2006).  
Atualmente é diretora da Comissão da Fundação Rotária.
Fatos que marcaram sua vida: O nascimento dos filhos e o ingresso no Rotary, abrindo caminho para as mulheres participarem do Clube.
Interesses culturais: viajar, conhecer lugares e ler bons livros.
Livros que marcaram: A Catedral do Mar (Ildefonso Falcones); La Sombra Del Viento (Carlos Ruiz Zafon); Arco do Triunfo (Erich Maria Remarque) e o Código da Vinci (Dan Brown), que considera melhor que o filme.
Filmes prediletos: Os antigos (do canal TCM).
Pratos prediletos: comida árabe.
Motivação em Rotary: O companheirismo, a possibilidade de participar de projetos humanitários e o desejo de transmitir os conhecimentos rotários aos mais novos.
O que a motiva: Saber que ainda é capaz auxiliar os companheiros de Rotary, viver cada dia com a consciência do dever cumprido, o amor dos familiares, dos amigos que a cercam e o apoio do marido em todos os passos iniciais em Rotary.     

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ANIVERSÁRIOS: FRANCISCO (PACO), ZINGRA E MARIZA

Na reunião ordinária do dia 01/02/2011, os companheiros Francisco (Paco), Zingra e Mariza foram lembrados pelos demais companheiros pela passagem de mais um aniversário natalício.
O Francisco completou 80 anos no dia 30/01; o Zingra não revelou quantos anos comemorou no dia 29/01 e o aniversário da Mariza foi no dia 28/01.

Francisco, Mariza e Zingra, no
momento em que cortavam o bolo.


















Zingra, Francisco e Mariza no momento do
Parabéns a você.

Ivetti e Francisco




  

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PERFIL DO COMPANHEIRO HÉLIO PESCE GUASTALDI


HÉLIO PESCE GUASTALDI
Natural de: Rio Claro – SP
Filhos: Guilherme, Giorgia, Giulia e Giovana
Pais: Idolo Guastaldi e Odelva Lourdes Pesce Guastaldi
Esposa: Cristilene Fernandes Guastaldi (Baby)
Admitido no Rotary em: 16/12/2003. Foi Presidente do Clube no ano rotário 2009/2010.
Classificação: Engenharia do Trabalho.
Madrinha: Maria Lúcia N. C. Tanganini.
Formação acadêmica: Energia Nuclear, Engenheiro de Agrimensura, com Pós-graduação em Segurança e Medicina do Trabalho.
Atividade Atual:Técnico em Radiologia, Perito Judicial Federal, atuante em Varas do Trabalho, Cível e Federal 1ª Instância, Engenheiro Agrimensor e de Segurança do Trabalho, Diretor da ENGRA ENGENHARIA E RADIOPROTEÇÃO,
Atividades Sociais: Presidente atual da Loja Maçonica União Justiça e Amor nº 149 (GLESP), Presidente da Associação Recanto Solar do Paraná – ARESP – Condomínio de Panorama (SP), Inspetor especial do CREA/SP – Agrimensura, membro da Diretoria da AVAHU – Associação de Valorização Humana de Dracena, membro do Conselho do Centro Espírita Alan Kardec de Dracena, membro do Conselho Permanente da APAE de Dracena e Sócio Representativo do Rotary Club de Dracena.
Interesses Culturais: Viajar, ouvir música e conhecer Museus.
Esporte preferido: Voleibol. Gosta de assistir, participou como atleta no tempo de escola
Time de coração: Sociedade Esportiva Palmeiras
Hobby: Pescaria e fazer churrasco.
Prato preferido: Strogonoff de carne, Nhoque da Mamãe e um bom churrasco.
Livro que leu e gostou: Feng Shui de Silvana Helena Occhialini, além de livros técnicos de Segurança do Trabalho.
Música que marcou: Meu mundo e nada mais de Guilherme Arantes.
Filme que mais gostou: Cidade dos anjos com Nicolas Cage, Meg Ryan, André Braugher e Dennis Franz (enredo baseado na filosofia espírita).
O que o motiva no Rotary: a oportunidade de servir a comunidade, desenvolver o espírito humanitário e o bom relacionamento proporcionado pelo companheirismo. 
O que o motiva na vida: a boa convivência familiar, o trabalho e a disposição em ajudar o próximo a crescer e evoluir pessoal e espiritualmente.
Fatos que marcaram a sua vida: O nascimento dos meus filhos e o momento em que fui convidado a fazer parte de duas das mais importantes instituições do mundo: Rotary e Maçonaria.
O que gostaria de acrescentar: Sou feliz por estar vivo, com saúde e com forças suficientes para ajudar às pessoas através do trabalho voluntário, juntam-se a isso, a minha enorme alegria pelo privilégio da convivência com os meus amigos Rotarianos e Maçons. É atravésdeles que mantenho um laço forte de amizade com a comunidade, motivo pelo qual me sinto impulsionado a doar-me completamente em tudo aquilo que participo.